Nossa História

No início da década de 60, na região de Campinas, moravam poucas famílias conhecedoras e simpatizantes da SEICHO-NO-IE.

Em 1963 a família Nishihata se fixou em Campinas e iniciou as reuniões da SEICHO-NO-IE com outras famílias conhecedoras da filosofia, tais como as famílias: Ono, Yoshikawa, Nishino, Kurashima, Miyamoto, Katayama, Ishii, Kassahara, sendo algumas da colônio Tozan.

No início, não existia local fixo para as reuniões, O Sr. Ono, que era atacadista de legumes na área do Mercado Municipal de Campinas preparava o local de trabalho arrumando os caixotes de tomates como assento e assim iniciava a reunião da SEICHO-NO-IE.

Destaques

Associação Fraternidade

Público masculino, acima de 35 anos. Atividades: reuniões semanais, seminários na Academia de Treinamento Espiritual e conferências.

Associação Pomba Branca

Público feminino, acima de 35 anos. Atividades: reuniões semanais, seminários na Academia de Treinamento Espiritual e conferências. Essa associação possui departamento específico para a organização e realização de atividades para crianças, terceira idade, atividades sociais para gestantes, mães e apoio à pequena vida.

Associação dos Jovens

Público jovem de 15 a 35 anos, ambos os sexos. Atividades: reuniões semanais, seminários na Academia de Treinamento Espiritual e conferências. Essa associação possui departamento específico para juvenis: adolescentes de 11 a 14 anos; Jovens Casados: casais com idade de 15 a 35 anos; Jovens Empreendedores: universitários, profissionais liberais, empresários até 35 anos; e Departamento Feminino: mulheres de 15 a 35 anos.

Associação Prosperidade

A Associação Prosperidade, formada por empresários, profissionais liberais e autônomos, é uma instituição de apoio financeiro à SEICHO-NO-IE DO BRASIL para o Movimento de Iluminação de Humanidade, de acordo com o Artigo 39 dos Estatutos da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, e rege-se por Regulamento Interno próprio.

Atividades dos Educadores

é responsável pela divulgação da “Educação da Vida”, a qual prega que a “educação da criança parte da reeducação do adulto”, através de “sorriso, elogio e palavras de incentivo”.

Fale Conosco

E-mail: contato@snispcampinas.org.br

4 + 0 = ?

Localização

Rua Nazaré Paulista, 750
Campinas – SP

© Copyright - SEICHO-NO-IE DO BRASIL - SP-CAMPINAS