Nossa História

No início da década de 60, na região de Campinas, moravam poucas famílias conhecedoras e simpatizantes da SEICHO-NO-IE.

Em 1963 a família Nishihata se fixou em Campinas e iniciou as reuniões da SEICHO-NO-IE com outras famílias conhecedoras da filosofia, tais como as família: Ono, Yoshikawa, Nishino, Kurashima, Miyamoto, Katayama, Ishii, Kassahara, sendo algumas da colônio Tozan.

No início, não existia local fixo para as reuniões, O Sr. Ono, que era atacadista de legumes na área do Mercado Municipal de Campinas preparava o local de trabalho arrumando os caixotes de tomates como assento e assim iniciava a reunião da SEICHO-NO-IE.

Nessa época, a família Nishino doou um terreno para a SEICHO-NO-IE, na região do bairro Nova Europa. Entretanto, naquela época o local era longe do centro, praticamente deserto e desprovido de condução. Resolveram então vender o terreno e comprar outro em local mais acessível. A escolha foi na Av. João Erbolato 820. As reuniões nessa ocasião eram realizadas no Instituto Alan Kardec na Rua Irmã Serafina.

Com o passar do tempo, através de contribuições, Foi iniciada a construção do prédio de fundo na Av. João Erbolato, sendo concluído em 1970.

Com a conclusão da obra, a divulgação da SEICHO-NO-IE no meio da colônia japonesa tomou impulso maior, com novos adeptos, tais como as famílias: Koga, Sokei, Tsukada, Sakuma, Okamoto, Honda, e outros.

Nessa ocasião, a divulgação da SEICHO-NO-IE começou a ser feita em português.

Em 1970, o prof. Ota mudou para Campinas se reuniu aos adeptos para ativar a divulgação. Ainda nessa década, o primeiro bolsista da SEICHO-NO-IE a ir estudar o Ensinamento no Japão foi o filho da família Nishino. No início da década de 1980 outro bolsista da SEICHO-NO-IE a ir para o Japão foi Paulo Yasuo Fuginaga, atual preletor da SEICHO-NO-IE.

Pesquisa realizada por Jocely Andreuccetti Maeda

Perguntas Frequentes

O que é a Seicho-No-Ie?

A SEICHO-NO-IE é um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. É uma Filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus.

Qual o ano de fundação?

Fundada por Masaharu Taniguchi, em 1º de março de 1930, no Japão

Quem foi Masaharu Taniguchi?

Dentre os líderes espirituais do Japão, Masaharu Taniguchi é um dos mais conhecidos e influentes. Através de suas preleções, livros, artigos, etc. atinge milhões de pessoas. Suas mensagens são simples objetivas e capazes de modificar vidas

Quem é Massanobu Taniguchi?

Atualmente, o professor Massanobu Taniguchi é o maior responsável pela SEICHO-NO-IE em sua função de Supremo Presidente da SEICHO-NO-IE.

A Seicho-No-Ie é religião ou filosofia??

A felicidade de quem pratica
Àqueles que praticam o ensinameto da SEICHO-NO-IE aprendem a conhecer sua verdadeira natureza de filho de Deus e, em conseqüência disso, começam então a ocorrer fatos milagrosos como a cura de doenças, reconciliação de lares em desarmonia, exteriorização de grandes talentos, êxito profissional, solução de problemas econômicos e amorosos etc.
Para quem já tem uma religião
Existem pessoas que, mesmo já sendo adeptas de uma religião e frequentando assiduamente suas atividades, sentem-se muito bem e felizes ao entrar em contato com os ensinamentos da SEICHO-NO-IE, que por sua vez recebe, com muito amor e carinho, todas as pessoas, sem nenhuma restrição.